Quinta-feira, 19 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 10/03/2018 às 11h57
Câmara realiza Sessão Solene Mulher Cidadã 2018
A Redação / Assessoria de imprensa
Divulgação/CMJ
Divulgação/CMJ
Prefeito, vereadores e mulheres de Jacareí homenageadas pela Câmara Municipal

Treze cidadãs de Jacareí, indicadas pelos parlamentares, receberam a láurea de Mulher Cidadã 2018 na noite do Dia Internacional da Mulher, comemorado na quinta-feira (8).

As homenageadas foram Ângela Maria de Santana, indicada pelo vereador Abner de Madureira (PR), Dulcinéia Aparecida do Carmo Francisco, indicada por Aderbal Sodré (PSDB), Edna da Silva Barbosa, indicada por Arildo Batista (PT), Edilaine Alexandre Rangel do Nascimento, indicada por Fernando da Ótica (PSC), Avani Júlia da Silva, indicada por Juarez Araújo (PSD), Luciana Marinho, indicada por Lucimar Ponciano (PSDB), Rita de Cássia de Souza Faria, indicada por Luís Flávio (PT), Joelma Prilips, indicada por Márcia Santos (PV), Dalva Inácio, indicada por Paulinho do Esporte (PSD), Elisabete da Silva, indicada por Paulinho dos Condutores (PR), Elisete Sgorlon, indicada por Rodrigo Salomon (PSDB), Meire Soriano Ikai, indicada por Sônia Patas da Amizade (PSB) e Regina Maria Machado Santos, indicada por Valmir do Parque Meia Lua (PSDC).

O momento de destaque da cerimônia foi a entrega do Projeto de Lei Programa Família Segura Contra a Violência Doméstica, de autoria do prefeito Izaias Santana (PSDB), às mãos da presidente da Câmara, Lucimar Ponciano, que é do mesmo partido. O intuito é difundir e aplicar a Lei Maria da Penha, bem como coibir e prevenir a violência contra a mulher, crianças e adolescentes em Jacareí.

“Não podemos aceitar que os programas de proteção existentes tirem a mulher, que é vítima, do lar, ao passo que o agressor continue em casa. Aqui em Jacareí o policiamento será efetivo através do Programa Família Segura”, comentou o prefeito.

Lucimar Ponciano reclamou que muitos órgãos públicos ainda não têm o acolhimento devido para mulheres vítimas de violência doméstica, porém o programa protocolado pode colocar Jacareí na vanguarda quando se trata de respeito às mulheres e crianças. “Seremos protagonistas nessa situação de punição ao agressor”, reforçou.

 

O DECRETO - Esta foi a 14ª edição do Diploma Mulher Cidadã que, de acordo com o Decreto 214/2004, de autoria da ex-vereadora Rose Gaspar (PT), foi entregue às munícipes que têm contribuído com a defesa dos direitos da mulher e questões do gênero em Jacareí. Entre as laureadas houve representantes das áreas de saúde, assistência social e assistência pastoral.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: