Publicidade
Sexta-feira, 22 de Junho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 02/05/2018 às 14h51
Corredor viário e terceira ponte já atraem novos investimentos a Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Ilustração
Ilustração
O Residencial Lumina terá duas torres somando 144 apartamentos, ampla área de lazer e uma ou duas vagas de garagem

A cidade de Jacareí terá uma nova via interligando as avenidas Malek Assad e Castelo Branco, com uma terceira ponte sobre o Rio Paraíba do Sul. As obras devem começar em 2019, mas o futuro sistema viário já movimenta novos investimentos nas regiões norte e oeste da cidade.

A mobilidade urbana ampliada foi um dos motivos que levaram a Construtora Sousa Araújo a investir no local. O Residencial Lumina será lançado em maio, em um terreno com mais de 4,5 mil metros quadrados, na região do prolongamento do Jardim Santa Maria (região norte).

O empreendimento fica na Malek Assad, em frente ao local onde será construído o novo corredor viário. A interligação irá permitir o acesso à região oeste, na Avenida Castelo Branco, nas imediações da Cervejaria Heineken.

“O local já possui fluidez e mobilidade com atual malha viária. A nova interligação otimizará o sistema, trazendo excelentes benefícios para cidade e consequentemente ao moradores do Lumina”, explica o gestor de incorporações da Sousa Araújo, Magno Alexandre de Sá Magalhães.

Esse será o quinto residencial da construtora nesta região de Jacareí. Entre eles está o Parque das Artes, com 100% das unidades comercializadas e entrega prevista para 2019. O empreendimento fica a pouco mais de um quilômetro do Lumina, na Avenida Adhemar de Barros.

A construção do novo corredor deve ser iniciada em 2019. O secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, explica que projeto integra um sistema viário ainda mais amplo. O pacote inclui a ligação das avenidas Castelo Branco e Lucas Nogueira Garcez, na região do bairro Esperança.

Segundo o secretário, o novo eixo viário tem potencial para atrair investimentos, valorizando vantagens que Jacareí já apresenta. “Já temos sentido esse movimento. São José passa por uma estagnação dos espaços urbanos, tornando o metro quadrado em Jacareí mais atraente”, aponta.

LUMINA - O Residencial Lumina terá duas torres somando 144 apartamentos, com uma ou duas vagas na garagem. São dois dormitórios, sala, varanda grill, cozinha, área de serviço e banheiro. O projeto promove um aproveitamento otimizado dos 56 metros quadrados de cada unidade.

A estação de lazer e convivência do residencial apresenta piscina, salão de festa, sala fitness, churrasqueira, salão de jogos, playground e brinquedoteca.

O residencial também fica próximo à rodovia Presidente Dutra, a menos de cinco minutos do Centro de Jacareí. Para São José dos Campos, o tempo de deslocamento é de cerca de dez minutos. Segundo dados da Secretaria de Mobilidade, 17 mil moradores de Jacareí se deslocam para São José diariamente. No sentido inverso, são 8 mil joseenses que vêm para Jacareí.

O lançamento da obra de construção Residencial Lumina acontece nesta sexta-feira (4), às 19h, no local do empreendimento, Avenida Malek Assad, 956.

SERVIÇO
A construtora Sousa Araújo atua no mercado há mais de dez anos. A equipe técnica e a diretoria contam com mais de 20 anos de experiência no setor da construção civil. O grupo soma mais de mil colaboradores, com serviços em mais de 20 mil unidades habitacionais.
A construtora investe em obras de médio e grande porte, com atuação nos setores público e privado. Conquistou no ano de 2014 os certificados de qualidade ISO 9001:2008 e PBQP-H Nível A (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat).
A Sousa Araújo já entregou cinco empreendimentos na região. São dois em Jacareí (Village Gramados e Bandeira Branca II), dois em Caçapava (Residencial Esperança e Village Esperança) e um em Taubaté (primeira fase do Villa Veneza).
A construtora está com sete empreendimentos em obras. Eles ficam em Jacareí (Parque das Artes e Village Iris), Taubaté (segunda fase do Villa Veneza), Mogi das Cruzes (Villagio Veneza), Suzano (Costa Rica e Dolce Vita) e Guaíra (Portal do Lago).
A Sousa Araújo lançou em abril deste ano o Residencial Vidália, no centro de Jacareí. Agora, lança o Residencial Lumina.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (3)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Adriano Noronha   2 mêses atrás
a empresas indo embora, mais de 300 pais e maes de familias sem empregos na cidade somente no começo desse ano, e eles fazem o que viram as costa pra população acorda JACAREÍ vamos tirar essas pessoas junto com esse governo que não sabe governar.
Adriano Noronha   2 mêses atrás
fizeram em um ano e meio de governo nada ou melhor fizeram sim , deixaram as crianças sem uniformes, pessoas que precisam de remedio de auto custo sem, santa casa abandonada, aumento de area azul, educa mais fechados como prometeram na eleição entre outras muitas coisas
Adriano Noronha   2 mêses atrás
Eita governo que quer enviar a quela abaixo coisas irreais aos moradores, esse empreendimento já estava aprovado deste a adm passada, e não tem nada a ver com essa ponte que querem construir, população acorda não vão cair no conto de fada novamente, olha o lixo que esta nossa cidade, olha o que
22 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Logos e Certificações: