Quarta-feira, 18 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 22/11/2017 às 15h32
Córrego transborda e dificulta acesso à creche do Jd. Primavera
A Redação / Diário de Jacareí
Divulga??o
Divulgação
No Jardim Primavera, o c?rrego que atravessa parte do bairro transbordou e dificultou o acesso de pais e educadores ? creche municipal

As chuvas fortes que caíram na cidade a partir do início da noite de terça-feira (21) provocaram estragos na região leste de Jacareí. No Jardim Primavera, o córrego que atravessa parte do bairro transbordou e dificultou o acesso de pais e educadores à creche municipal Geralda Pinheiro, localizada às margens do trecho. Na unidade, de acordo com a Prefeitura de Jacareí, estão matriculadas 120 crianças do pré I e II, e maternal. Em frente à creche também está situada uma escola municipal.

De acordo com moradores, o transbordamento do córrego é corriqueiro e se repete ao menos por duas décadas durante o período de chuvas fortes na região. Eles reclamam ainda da grande quantidade de insetos no período de muito calor e da falta de manutenção do entorno.

“O fato não chegou a interromper o atendimento na creche na manhã desta quarta-feira (22), mas mães e educadoras tiveram que tirar os sapatos para passar pelo portão; a água estava quase na canela e as crianças tiveram que ser carregadas para poder entrar”, relata a mãe de uma criança que está matriculada no local.

Outra mãe chegou a acessar a página pessoal do prefeito Izaias Santana (PSDB) na rede social Facebook para relatar o ocorrido e pedir providências à atual administração.

OUTRO LADO – Procurada pela reportagem do Diário de Jacareí, a prefeitura informou em nota que o córrego subiu devido as fortes chuvas, “levando areia ao cano de escoamento, que ficou entupido”, enfatiza. Ainda de acordo com a atual administração a equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação já esteve no local nesta quarta-feira (22) e regularizou a situação. Segundo a prefeitura, a limpeza no entorno será feita nos próximos dias.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: