Quarta-feira, 18 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 30/12/2017 às 10h30
Definição de empresa que irá operar balança da SP-66 deve ocorrer em janeiro
A Redação / Assessoria de imprensa
Divulga??o
Divulgação
O deputado estadual Andr? do Prado (PR/? direita) durante reuni?o na sede do DER

A definição da empresa vencedora da licitação para operar a balança na rodovia Mogi-Guararema (SP-66) deve acontecer em 20 dias. A informação é do DER - Departamento de Estradas de Rodagem (DER/SP) e foi repassada pelo deputado estadual André do Prado. O serviço é indispensável para que os caminhões que trafegam por lá respeitem o peso máximo estipulado e, assim, as boas condições da pista sejam preservadas.

Recentemente, o deputado reuniu-se com o superintendente do órgão, Ricardo Volpi, para tratar deste assunto. Na ocasião, Volpi disse que seria aberta uma licitação nas próximas semanas e que, em pouco mais de três meses, haveria definição sobre a empresa que operaria o ponto de pesagem.

Após novo questionamento do parlamentar, o DER informou que a licitação está em análise de documentação. “Estimamos um prazo de 20 dias para a conclusão desta etapa e, somente após isso, poderemos conhecer a empresa vencedora”, destacou o órgão estadual.

O parlamentar ressalta que o serviço não pode ficar inoperante. “A rodovia passou por duplicação, recapeamento e muitas melhorias recentemente. Foi uma modernização completa. Se não houver um controle em relação à manutenção e ao limite permitido de peso da carga por parte dos caminhões, corremos o risco de um desgaste muito rápido da estrada, o que prejudicaria a segurança e o conforto de quem passa por lá”, avaliou.

Em setembro de 2016, após intermediação do deputado, o DER/SP prolongou, de forma emergencial, o contrato da empresa anterior que fazia a operação da balança da SP-66, “o que ajudou a manter muitos empregos de pessoas que moram na região”, destacou o parlamentar.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: