Quinta-feira, 19 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 01/03/2018 às 14h39
Encontro de palhaças e circenses é atração no Vale no mês da mulher
A Redação / Diário de Jacareí
Renato David/Divulgação
Renato David/Divulgação
O espetáculo ‘Olívia’, com Dani Majzoub, é uma das atrações deste sábado (3), em Jacareí

Jacareí e São José dos Campos irão comemorar o mês da mulher com o 1º Encontro de Circenses e Palhaças do Vale do Paraíba, que começa neste sábado (3) e seguirá até o dia 11 de março. Promovido pelo Coletivo Entre Ela, o evento terá como tema à comicidade feminina e o papel da mulher na arte e no mundo e terá uma ampla programação com números circenses, espetáculos, solos de clown, oficinas e palestras. O encontro reunirá cerca de 50 artistas e terá programação gratuita para todas as idades.

Promovido pelas produtoras e também palhaças Daniele Majzoub, Jéssica Lane, Adriana Marques e Ana Pilchowski o 1º Encontro de Circenses e Palhaças do Vale do Paraíba busca valorizar a atuação feminina na arte da palhaçaria. Para isso o coletivo escolheu o mês de março para debater a visibilidade da mulher na arte.

A programação contará com diversos espetáculos de artistas e palhaças da região, entre elas Olívia e Panqueca (Dani Majzoub e Adriana Marques), além de inúmeras artistas convidadas, como a palhaça Margarida (Ana Luisa Cardoso), celebrando 30 anos de carreira e Bell Trana (Ana Pio), diretamente de Portugal.
O encontro irá promover também rodas de conversas e workshops de palhaçaria voltados para mulheres.

“A comicidade feminina por meio da palhaçaria ainda é recente e ganha visibilidade a cada ano. A ideia do encontro é justamente fortalecer esses espaços conquistados e ampliar e trocar experiências para que mais artistas mulheres possam se realizar com sua arte”, comenta Dani Majoub, idealizadora do encontro.

O 1º. Encontro de Circenses e Palhaças do Vale do Paraíba tem apoio das Prefeituras de Jacareí e São José dos Campos; da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Fundação Cultura de Jacareí, CAC – Walmor Chagas, Teatro da Aldeia, Cia Teatro da Cidade e Coletivo Pataquada.
Confira parte da programação no box e na página: www.facebook.com/palhacasecircensesdovale.

SERVIÇO
1º ENCONTRO DE CIRCENSES E
PALHAÇAS DO VALE DO PARAÍBA

03/03 - SALA MÁRIO LAGO/JACAREÍ
19h - Ensaio aberto - solo Jessica Lane – Circodela
Após ficar nove meses de cabeça para baixo antes de nascer, uma menina se descobre equilibrista e descortina sua vida viajando pelo mundo.

20h – SóLadies IN.PRESS - Circo di Sóladies/SP
Intervenção com as palhaças Kelly Lima, Lilyan Teles, Tatá Oliveira e Verônica Mello.

21h – Espetáculo ‘Olívia’, com Dani Majzoub
O corpo ideal sempre foi o principal desejo de Olivia. Chegar ao peso desejado será desafio para alcançar a ‘beleza padrão’. Mas, o que é ‘beleza padrão’?

Obs- Programação gratuita.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: