Quarta-feira, 18 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 26/02/2018 às 19h41
Exame descarta febre amarela em homem que morreu na Santa Casa
A Redação / Diário de Jacareí
Alex Brito/PMJ
Alex Brito/PMJ
Até segunda-feira (26) Jacareí vacinou mais de 114 mil pessoas contra a febre amarela

A Prefeitura de Jacareí, através da Diretoria de Vigilância à Saúde, divulgou, nesta segunda-feira (26), o resultado negativo do exame diagnóstico para dengue e febre amarela de um paciente de Natividade da Serra, de 32 anos, que morreu na Santa Casa de Misericórdia. O homem foi internado no dia 11 de fevereiro e veio a óbito no dia seguinte.

Com a desconsideração dessa suspeita, Jacareí passa a ter cinco casos suspeitos de febre amarela, notificados oficialmente pelo Município: duas pessoas internadas e três óbitos.

Todos os casos ainda aguardam resultados dos exames que estão sendo feitos pelo Instituto Adolf Lutz.

Na Santa Casa, a outra morte também é de uma paciente que residia no município de Natividade da Serra, na região Bragantina: uma mulher, de 28 anos.
Já os outros dois óbitos foram registrados no Hospital Antônio Afonso, sendo uma mulher, de 46 anos, residente em Jacareí, e um homem, de 58 anos, que morava em Guararema.

A Prefeitura de Jacareí reforçou que outros dois pacientes, internados na Santa Casa e no Hospital Antônio Afonso, também estão sendo investigados e tiveram amostras de sangue enviadas ao Instituto Adolfo Lutz: um homem, 29 anos, que também reside em Natividade da Serra (irmão dois outros dois pacientes citados nesta reportagem) e apresenta quadro estável; e uma mulher, de 75 anos, que reside em São José dos Campos.

CONFIRMADOS - Até agora, apenas um caso de febre amarela de pessoa moradora em Jacareí foi oficialmente registrado no município: o de um homem que reside no bairro Cidade Jardim (região oeste) e possui sítio em Igaratá, onde passa os finais de semana. Ele já saiu do hospital e passa bem.

A Vigilância à Saúde de Jacareí informou que entre os dia 13 de dezembro e 26 de fevereiro vacinou pouco mais de 114 mil pessoas contra a febre amarela. A meta é vacinar 190 mil moradores.

 
 
 
Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: