Quarta-feira, 18 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 26/12/2017 às 08h37
‘Férias no Viveiro’ movimentará mês de janeiro com trilhas contemplativas
A Redação / Assessoria de imprensa
Alex Brito/PMJ
Alex Brito/PMJ
As atividades s?o gratuitas e destinadas ? todas as fam?lias, que quiserem passar uma manh? ou tarde nesse espa?o, com tranquilidade e seguran?a

Entretenimento para a população não vai faltar nas férias de janeiro, com a segunda edição do projeto ‘Férias no Viveiro’, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí. Serão realizadas trilhas contemplativas no Viveiro Municipal durante todo o mês, aos domingos (07,14, 21 e 28), no horário das das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Para participar, é necessário agendamento prévio pelo telefone (12) 3953-3917. A meta principal do projeto é multiplicar o número de frequentadores do Viveiro nesse período de férias, oferecendo uma opção saudável de lazer em contato direto com a natureza.

“Vamos oferecer à população mais uma opção de lazer com caminhadas em trilhas leves de contemplação da natureza, para grupos de visitação de todas as idades”, disse o gerente do Viveiro Municipal e Arborização, Marcos Avlis.

As atividades são gratuitas e destinadas à todas as famílias, que quiserem passar uma manhã ou tarde nesse espaço, com tranquilidade e segurança. No final da trilha as pessoas podem encerrar o passeio com um piquenique. O percurso e o tempo serão de acordo com as condições físicas de cada grupo, montado na recepção dos participantes na entrada do Viveiro.

A primeira edição do projeto ‘Férias no Viveiro’ realizada em julho de 2017 foi um sucesso, com a visita de cerca de 500 pessoas de todas as idades, em quatro domingos. “Para nossa surpresa, na sua grande maioria, eram moradores de bairros muito próximos que até então desconheciam as belezas naturais desse espaço, o que nos possibilitou uma aproximação maior daquela comunidade, falando da importância de mantermos essa área, que além de ser um provedor de águas para a bacia do Rio Paraíba do Sul, tem também um papel importantíssimo na saúde da população que reside no entorno”, ressaltou Avlis.

ORIENTAÇÃO - As pessoas que quiserem conhecer o Viveiro devem estar trajadas com calça comprida, calçado fechado e camiseta com manga. Outra dica importante é o uso de repelente. O local possui ainda rampas para cadeirantes e deficientes visuais.

Mais informações: (12) 3953-3917.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: