Quinta-feira, 19 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 02/02/2018 às 15h25
Hora de tirar a autoestima do armário
A Redação / Diário de Jacareí

Vão começar a surgir, na segunda quinzena de fevereiro, os indícios fortes de uma nova cidade de Jacareí projetada pensando em você. O primeiro sinal dessa boa notícia vai acontecer com a concentração de três secretarias e pontos de atendimento ao público, como cartórios eleitorais, Poupatempo, juizados especiais e procuradoria, que mudam para o prédio do antigo Piazza Hotel (veja matéria nesta edição).

Essa mudança vai proporcionar economia de mais de R$ 500 mil anuais (levando-se em conta  aluguéis hoje pagos, serviços de manutenção e segurança), além de agilizar o andamento das ações da prefeitura. Já o munícipe terá vantagens como rendimento de seu tempo e economia em despesas com transportes.

Nesta época de crise e menos receita se não houver atitude firme na gestão pública vai ser praticamente impossível investir em obras. Tudo mostra que Jacareí vai pular facilmente essa parte ruim. O prefeito Izaías Santana (PSDB) já autorizou o início de uma série de modificações na área central da cidade, que demandam poucos gastos e elevam a autoestima da população. Algumas com início imediato das obras, outras com a complementação de projetos já em andamento.

Da região do Campo Grande ao Avareí, por exemplo, vai acontecer mudança radical no perfil viário, com melhoria de praças, reforma de calçadas, trocas de bancos e aplicação de flores. As margens do Paraíba vão ser reformadas na região central e valorizados os pontos históricos, com reformas de prédios e igrejas. Sobre tais pontos, haverá informações sobre eles de maneira adequada e didática.

Por isto este jornal tem batido na tecla da importância que poderá vir a ser a futura Secretaria de Turismo, já em organização, inclusive com perspectivas de verbas oficiais a serem captadas e geração de empregos.

As providências quanto à racionalização dos gastos, como a da citada concentração de serviços, além de outras em andamento e mais as que esperamos continuem acontecendo, deixam Jacareí com credibilidade junto às instâncias fornecedoras de recursos.

Não basta sermos eficientes sem parecer que somos, de verdade, eficientes. É hora de vestirmos nossa autoestima há muito entregue à naftalina. Parece que logo poderemos tirá-la do armário.

É a nossa opinião.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: