Quarta-feira, 18 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 03/03/2018 às 13h14
Jacareí assina convênio em SP para construção do Centro Dia do Idoso
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro (ao centro) com a comitiva de Jacareí, no Palácio dos Bandeirantes, na capital

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou na sexta-feira (2), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o 1º lote de convênios de 2018 com 442 municípios, sendo 765 com prefeituras e 348 com entidades assistenciais, num total de 1.113 acordos. O investimento total será de R$ 156,9 milhões.

Jacareí foi contemplada com recursos para a construção do Centro Dia do Idoso. Os valores não foram divulgados pela prefeitura.

A assinatura do convênio contou com a presença do prefeito Izaias Santana (PSDB), a secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani e as vereadoras Lucimar Ponciano (PSDB) e Márcia Santos (PV).

De acordo com a parceria, o município cede o terreno, enquanto o Governo do Estado se torna responsável pela construção do espaço. “Assim que assumimos a gestão, no ano passado, soubemos da necessidade desse equipamento e, assim, fizemos ainda no primeiro semestre o pedido para o governador Geraldo Alckmin. Só temos a agradecer pela agilidade em nos atender”, comentou a secretária Patrícia Juliani.

O Centro Dia do Idoso é um serviço diurno voltado para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, com grau de dependência física e cognitiva. Nesses locais, os idosos podem passar o dia recebendo cuidados especiais como alimentação, terapia ocupacional, atendimento multidisciplinar, além de participar de oficinas, enquanto o familiar estiver trabalhando.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, já foram iniciados estudos sobre a localização onde o prédio será construído.

SERVIÇO
Sobre o programa CDI
O Centro Dia do Idoso é um espaço de acolhimento para idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar/estudar. O local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV e enfermaria.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: