Segunda-feira, 16 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 03/05/2018 às 15h49
‘Maio Amarelo’ tem programação por conscientização no trânsito em Jacareí
A Redação / Assessoria de imprensa
Cristina Reis/PMJ
Cristina Reis/PMJ
Ações educativas em faixas de pedestres estão entre as intervenções ao longo do mês

“Nós somos o trânsito” é o mote da programação especial que a Prefeitura de Jacareí, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, criou para promover as ações do ‘Maio Amarelo’, que, neste mês, pretende chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e propor ações que contribuam por um ambiente mais seguro.

A abertura oficial do Maio Amarelo será na segunda-feira (7), às 19h30, com a palestra da especialista em Educação para o trânsito, Roberta Mantovani, no auditório da Câmara Municipal. A programação é aberta ao público em geral.

No total, serão quase 30 intervenções ao longo de 14 dias durante o mês de maio, entre palestras, blitzes educativas, ações em faixas de pedestres, bolsões de moto, ciclofaixas, pontes, treinamentos em empresas, atividades para crianças, simulador de direção e óculos de realidade virtual, ações educativas em bares e restaurantes, exposição dos trabalhos realizados por alunos da rede municipal, oficina para professores e ações em conjunto com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agentes de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal e Estadual.

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito. Prédios públicos receberão iluminação amarela, ao longo do mês, em alusão às comemorações do mês e à adesão do município ao Movimento.

A programação completa pode ser consultada no site da prefeitura: www.jacarei.so.gov.br.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: