Publicidade
Sexta-feira, 22 de Junho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 15/05/2018 às 14h57
MAV tem programação especial na Semana Nacional de Museus
A Redação / Assessoria de imprensa
Arquivo/PMJ
Arquivo/PMJ
O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV) fica na Rua XV de Novembro, 143, na região central de Jacareí

Começou na segunda-feira (14) e vai até o próximo domingo (20) a 16ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, 1.130 museus de todo o país oferecem ao público 3.261 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outras ações.

Em Jacareí o MAV (Museu de Antropologia do Vale do Paraíba) preparou uma programação especial para as crianças – a gincana 'Brincar de Arqueólogo', no mesmo período, sempre às 10h e às 15h.

Além desta atividade especial desenvolvida para as crianças, o MAV está com três exposições acontecendo simultaneamente em seu espaço, todas abertas ao público, de terça a sábado das 9h às 16h.

A exposição ‘Fragmentos do Homem Valeparaibano’ promove um resgate da história de cidades como Jacareí, São José dos Campos e Santa Branca, por meio da arqueologia.

A exposição intitulada ‘AnalogiaEu’, de Renata Ribero,  relata um sonho lúcido que ocorreu em uma noite de quarta-feira, no dia 18 de dezembro de 2014, em São José dos Campos, após uma meditação. A exposição revela uma obra pintada com linguagens e simbologias entre diálogos não ditos, formas, cores, substâncias, personagens e caminhos em uma nova terra de sentimentos arbitrários.

A ‘Exposição do Divino’ tendo como tema a Festa do Divino Espírito Santo que é um culto ao Espírito Santo, em suas diversas manifestações, sendo uma das mais antigas e difundidas práticas do catolicismo popular. A origem remonta às celebrações religiosas realizadas em Portugal a partir do século XIV, nas quais a terceira pessoa da Santíssima Trindade era festejada com banquetes coletivos designados de Bodo aos Pobres com distribuição de comida e esmolas.

Os divinos expostos no MAV fazem parte da coleção de arte sacra do Dr. Etzel.

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV) fica na Rua XV de Novembro, 143, na região central de Jacareí.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Logos e Certificações: