Quinta-feira, 19 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 27/02/2018 às 14h36
Observatório Social de Jacareí apresenta balanço de atividades
A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo/Divulgação
Arquivo/Divulgação
Reunião de membros do Observatório Social de Jacareí no Ciesp em 2016

O Observatório Social de Jacareí - Organização Não-Governamental sem fins lucrativos - fará na quinta-feira, dia 1º de março, a primeira prestação de contas de suas atividades no município e apresentação de novo projeto.  O evento acontece na sede do IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Jacareí (Jardim Elza Maria), às 19h30, com a presença de autoridades dos poderes executivo e legislativo, além de alunos dos cursos técnicos do próprio Instituto e da Faculdade Anhanguera.

Em nota à imprensa, o Observatório Social de Jacareí informa que serão apresentados dados sobre seu trabalho em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos e um novo projeto de monitoramento das ações do legislativo municipal.

Implantado em 2016 no município, o Observatório Social de Jacareí é presidido por Enoque Tadeu de Melo.

O que é o Observatório Social
O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros que, voluntariamente, entregam-se à causa da Justiça Social.

Os Observatórios Sociais (OS) são organizados em rede, coordenada pelo Observatório Social do Brasil (OSB), que assegura a disseminação da metodologia padronizada para atuação dos observadores, promovendo a capacitação e oferecendo o suporte técnico aos OS, além de estabelecer as parcerias estaduais e nacionais para o melhor desempenho das ações locais.

A Rede OSB está presente em mais de 105 cidades, em 19 estados brasileiros.
São cerca de três mil voluntários. Estima-se que nos últimos três anos, com a contribuição desses voluntários, houve uma economia de mais de R$ 1 bilhão para os cofres municipais. E a cada ano mais de R$ 300 milhões do dinheiro público deixam de ser gastos desnecessariamente.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: