Quinta-feira, 19 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 23/02/2018 às 18h33
Onde está a verdade verdadeira?
A Redação / Diário de Jacareí

Estamos longe de contar no país com um grupo de pessoas integradas na busca de soluções que atendam a todos indistintamente. Tal equipe precisaria apenas trabalhar com espírito 'de equipe'. Jogo de palavras à parte, é o que menos se vê: a existência de um espírito de equipe autêntico voltado ao interesse público. Que deixe os interesses corporativos em segundo plano. Você sabe que quando corpo e espírito entram em conflito o resultado é doença; no corpo de uma nação, interesses corporativos em conflito com espírito público gera desastre.

Em Jacareí, a administração municipal passa pela segunda 'saia justa' em pouco mais de um ano de poder. A primeira foi a da compra dos uniformes escolares, num embate que envolve espírito administrativo atual versus corporativismo de fornecedores, cuja atuação está sendo investigada (veja matéria nesta edição). A segunda aconteceu com a aprovação pela Câmara da reforma administrativa do prefeito Izaías Santana (PSDB), em que alguns detalhes não agradaram os dois sindicatos envolvidos, notadamente o do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) que protestou com mais veemência.

A querela deu-se, segundo sindicalistas, em razão de alguns itens que deixam alguns funcionários mais antigos em desproporção a outros que executam o mesmo trabalho e ficam melhor remunerados, "sob a alegação de que os cargos antigos serão extintos assim que os ocupantes se aposentarem", contou Décio Moreira, do Sindicato dos Trabalhadores do SAAE, que também alega descumprimento de promessa de campanha que teria sido feita no período pré-eleitoral de 2016, dentre outras argumentações.

O difícil é que agradar a todos exige um esforço que vai além de uma discussão comum entre os envolvidos. O ideal seria as equipes de ambos os lados unirem-se primeiro em busca do que é melhor para a população. Porém, no atual 'salve-se quem puder', só interessa às partes aquilo que cada uma estabeleceu como 'verdade'. Enquanto a 'verdade verdadeira', aquela que leva a um acordo positivo, é posta de lado. 

Realidade desanimadora quando estamos a efêmeros sete meses da eleição mais importante do país, na expectativa de uma boa mudança que nos salvaria.

É a nossa opinião.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: