Publicidade
Sexta-feira, 22 de Junho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 05/05/2018 às 14h53
Parceria prevê mutirão de cirurgias para reduzir fila de espera em Jacareí
A Redação / Assessoria de imprensa
Alex Brito/PMJ
Alex Brito/PMJ
Santa Casa de Jacareí participa de mutirão de cirurgias

A Prefeitura de Jacareí anunciou nesta sexta-feira (4) um convênio com a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital São Francisco para realização de cirurgias que diminuirão a fila de espera na rede. Os investimentos chegam a R$ 800 mil para a realização dos procedimentos.

De acordo com a atual administração, essa etapa contemplará cirurgias de vesícula (179), hérnia (85), catarata (400) e cirurgias pediátricas (150), que incluem casos de fimose ou testículos que não estejam na zona escrotal.

As cirurgias pediátricas e de hérnia terão as filas zeradas. As cirurgias de vesícula, que hoje tem uma demanda reprimida de 259 pessoas, terão 70% da fila diminuída.

PROCEDIMENTOS - No total, foram contratados 2.614 procedimentos, que contemplam consultas pré e pós-operatórias, além de procedimentos oftalmológicos específicos para cirurgia de catarata.

“Não conseguimos, infelizmente, resolver toda a demanda reprimida da rede de uma vez só, mas estamos nos esforçando e realizando aquilo que nos comprometemos. Ano passado já realizamos o mutirão de exames e algumas cirurgias de catarata e, neste ano, iniciamos o mutirão de cirurgias”, explica a secretária municipal de Saúde, Rosana Gravena.

Todos os procedimentos estão previstos para serem realizados nos fins de semana ou feriado para que não atrapalhe a agenda regular da Secretaria de Saúde. A pasta entrará em contato com os pacientes para agendamento dos procedimentos.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Logos e Certificações: