Quarta-feira, 18 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 11/01/2018 às 20h40
Processo ‘emperra’ de novo e rede municipal ainda fica sem uniforme
A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo/PMJ
Arquivo/PMJ
Alunos recebem uniformes na EMEF Silvio Silveira em abril de 2016

Alunos da rede municipal de ensino de Jacareí deverão começar o ano letivo, no dia 5 de fevereiro, sem uniforme escolar. O processo se arrasta desde o início do atual governo que, em 2017, não conseguiu efetuar a compra e entrega dos uniformes.

O contrato de fornecimento dos itens ainda precisa ser assinado pela prefeitura, que analisou um recurso impetrado por uma das empresas participantes da licitação. A empresa vencedora do pregão apresentou amostras que foram reprovadas por representantes da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a prefeitura, a primeira colocada teve sua amostra rejeitada por não atender as especificações de qualidade. A decisão será publicada no Boletim Oficial do Município nesta sexta-feira (12). Em nota, a atual administração informa que uma nova sessão está marcada para a próxima segunda-feira (15), na qual haverá a abertura dos documentos de habilitação da segunda colocada. Estando regular, abre-se o prazo de sete dias para entrega da amostra.

Se na audiência do dia 15 a segunda colocada não for habilitada, segue-se análise dos documentos das empresas subsequentes até que uma esteja habilitada. Após habilitação, inicia-se o prazo de entrega das amostras com possibilidade de novos recursos.

De acordo com a prefeitura, a previsão é de conclusão da licitação e assinatura de contrato até o dia 2 de fevereiro. A partir de então, a vencedora tem o prazo de 45 dias para a entrega dos uniformes escolares.

A atual licitação, em sua primeira fase, foi objeto de impugnação junto ao Tribunal de Contas do Estado, já julgado e rejeitado.

Irritado, prefeito diz que empresa
‘brincou, bagunçou com a licitação’

Irritado com a indefinição do processo para a compra de uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino, o prefeito de Jacareí, Izaiais Santana (PSDB), literalmente desabafou sobre o assunto e disse que a empresa vencedora brincou, ‘bagunçou com a licitação’.

De acordo com o prefeito, onze empresas participaram do certame, das quais cinco foram classificadas e a primeira apresentou as amostras que foram reprovadas, com material inadequado, de acordo as especificações do edital.

“Sinceramente, a gente não sabe como uma empresa pode participar de uma licitação e achar que o poder público tem idiotas que vão aceitar qualquer produto. Infelizmente, pelas regras da lei do pregão, a gente não pode ainda punir essa empresa, porque ela ainda está na fase que antecede a assinatura do contrato, mas deveria haver punição mais severa para quem bagunça, brinca com coisa tão séria”, enfatizou.

De acordo com o prefeito, a segunda colocada foi convocada para apresentação das amostras e se elas forem aprovadas será dada a ordem de serviço ‘o mais rápido possível’, reforça.

Izaias enfatiza que a administração se empenhou para resolver o assunto ainda em 2017, mas esbarrou em exigências do Tribunal de Contas e o processo atual deve atrasar de 15 a 30 dias para estar totalmente concluído.

A entrega do uniforme prevê o total de oito peças para cada aluno, sendo três camisetas com manga curta, uma de manga cumprida, duas bermudas, uma blusa de agasalho e uma calça. Não haverá a entrega de tênis.

Atualmente, a rede municipal de Educação atende 12.170 alunos do Ensino Fundamental (entre o 1º e 5º ano). As aulas em Jacareí começam no dia 5 de fevereiro.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (5)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Adriano Noronha   6 mêses atrás
cabeças de quase todas as apurações e denuncias da lava jato. Vamos mudar isso porque se não iremos voltar a 20 anos atras. Jacareí reconhecida como cidade pequena e jogada aos lixos.
Adriano Noronha   6 mêses atrás
vms expulsar de vez esse partido da cidade, o Emerson foi e era a melhor opção que tínhamos aqui pra cidade, ai vcs foram cair na lábia e mentiras desse Isaías e companhia deu nisso agora cidade parada, perdendo empresas e empregos e população largada sem nada, foram pela lava jato e eles são os
Adriano Noronha   6 mêses atrás
uniformes para eles, vai prefeito para de enganar nossa população chega de brincar de ser prefeito volta la para a barra da saia do Alckmin deixa a gente em paz, vcs do PSDB só sabem favorecer os ricos e brincar com a população mais carente. Moradores de Jacareí na próxima eleição por favor
Adriano Noronha   6 mêses atrás
Irritado, prefeito diz que empresa 'brincou, bagunçou com a licitação' quem fez isso foi o proprio Prefeito alem de brincar com nossas crianças e com nossa cara, ai minoria da cidade o que fizeram, podia aparecer nomes endereços de quem votou nesse cara para irmos la na casa deles cobrar e pedir
Adriano Noronha   6 mêses atrás
UFA O DIARIO DE JACAREÍ FALANDO CONTRA ADM SEU PARTIDO DE CARTERINHA O QUE ACONTECEU VIU QUE ESTAVA FICANDO **** OMITIR A VDD A POPULAÇÃO DA CIDADE PARABENS POR ESSA ATITUDE, SÓ PRECISA COLOCAR NA Materia as vdd dita pelo Hamildo.
18 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: