Publicidade
Sexta-feira, 22 de Junho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 17/05/2018 às 10h24
Projeto do Hospital São Francisco completa 10 anos de acolhimento
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
Pacientes e funcionários do Hospital São Francisco de Assis durante confraternização

O ‘Projeto Bom Dia’ do Hospital São Francisco de Assis está completando 10 anos e o feito foi celebrado na quarta-feira (16), na sede da instituição, no Parque Califórnia, região leste de Jacareí. O projeto é realizado pelo hospital desde o dia 5 de maio de 2008; ele consiste em oferecer café da manhã para todos os pacientes em tratamento oncológico e seus acompanhantes, inclusive aqueles que são originários de outros municípios.

Durante esse período, a iniciativa atendeu 60 mil pessoas, com a distribuição de 64 mil pães e 19.200 litros de café e chá servidos no Cetro (Centro de Tratamento e Referência em Oncologia).

O projeto foi idealizado pelo dentista Fernando Garcia, juntamente com a equipe de nutrição do São Francisco e voluntários do Grupo Dom Couto. Segundo a instituição, o apoio dos doadores, através de contribuições mensais, “é fundamental para que o projeto continue existindo e atendendo aos pacientes do Cetro”, reforça.

Atualmente, o hospital atende não só a pacientes de Jacareí como também de cidades vizinhas e do Litoral Norte de São Paulo. Segundo o hospital, “mais do que servir um café, a acolhida calorosa é o objetivo principal do projeto”, reitera.

MEMÓRIA - Em 2008, o dentista Fernando Garcia procurou a coordenação de Captação de Recursos do Hospital São Francisco e juntos começaram a desenhar um pequeno projeto para beneficiar as pessoas que passavam pelo Cetro. Boa parte desses pacientes e acompanhantes, que saia de suas cidades, geralmente do Litoral Norte, como Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, chegava ao hospital, depois de horas de viagem e, muitas vezes, vinha em jejum. Diante da situação, Garcia fez a proposta de contribuição, servindo o café da manhã gratuitamente às pessoas.

Desde então, todo dia pela manhã, na entrada do Cetro, uma copeira, junto do seu carrinho com bolachas, pães e café, serve aos pacientes e acompanhantes.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Logos e Certificações: