Quinta-feira, 19 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 13/03/2018 às 17h47
PSDC decide lançar ‘dobradinha’ em Jacareí; vice de Izaias sai a federal
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
A partir da esquerda: José Moreno, José Carlos Guedes, Valmir, Eymael, Amagai e Rubens Pavão, coordenador nacional do DC, após encontro em São Paulo

O antigo PSDC, agora apresentado apenas como DC – Democracia Cristã – deverá lançar uma ‘dobradinha’ em Jacareí visando às eleições de outubro deste ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13) após encontro da executiva municipal com o presidente nacional da legenda, o empresário e ex-deputado federal José Maria Eymael, na sede do partido, na capital paulista.

O ex-vereador e atual vice-prefeito de Jacareí, Edgard Sasaki deverá concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, enquanto o atual vereador Valmir do Parque Meia-Lua buscará uma cadeira na Assembleia Legislativa. Valmir está em seu terceiro mandato (o segundo consecutivo) e foi o mais votado nas eleições municipais de 2016.

Aliado do PSDB nas eleições de 2016 que conduziram Izaias Santana ao cargo de prefeito, o PSDC ocupa, atualmente, o comando de três secretarias municipais: Saúde, com a médica Rosana Gravena (candidata a vereadora em 2016); Desenvolvimento Econômico, com o empresário Carlos Amagai, atual presidente da legenda em Jacareí e a Secretaria de Planejamento, com a funcionária pública Rosa Sasaki, esposa do atual vice-prefeito, que não participou do encontro em São Paulo em razão de agenda oficial em Jacareí. 

Procurado pelo Diário de Jacareí para comentar o assunto, o presidente do PSDB na cidade, Marcelo de Carvalho, o Marcelo da Pontual, disse que ainda não tinha conhecimento oficial do fato, mas afirmou que considera a decisão um ato ‘democrático e natural dos partidos’. “Essa divisão não é boa para a cidade, mas os partidos, inclusive aqueles que nos acompanham na administração, têm o direito de escolha, e a gente respeita isso”, comentou.

Marcelo da Pontual salientou que o fato de o DC (antigo PSDC) lançar pré-candidatos em Jacareí não afetará em nada a relação do partido com o atual governo.

O PSDB, por sua vez, trabalha com a pré-candidatura a deputado estadual de Júlio Pires, que deverá ‘dobrar’ na cidade com o atual deputado federal Eduardo Cury.

O PARTIDO - O Partido Social Democrata Cristão (PSDC), também conhecido como Democracia Cristã (DC), foi fundado em 5 de agosto de 1997 pelo político e empresário José Maria Eymael. Segue a tendência democrata cristã e seu número eleitoral é 27.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (2)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Adriano Noronha   4 mêses atrás
Esses caras só estão afundando a cidade junto com o Isaías, fora todos eles. Eles não sabem governar.
Adriano Noronha   4 mêses atrás
Misericordia, acorda população moradores de Jacareí olha o retrocesso que a cidade esta vivendo. não a esses caras
19 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: