Quinta-feira, 19 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 09/03/2018 às 17h06
PT decide lançar candidato a deputado estadual em Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Antonio Alves/Alesp
Antonio Alves/Alesp
O ex-prefeito e ex-deputado Marco Aurélio não irá concorrer

O PT – Partido dos Trabalhadores – decidiu lançar um nome em Jacareí para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo nas eleições de outubro deste ano. E o escolhido, não será o ex-prefeito e ex-deputado estadual Marco Aurélio de Souza.

A executiva municipal do PT esteve reunida na noite de segunda-feira (5). De acordo com o presidente da legenda em Jacareí, Aías José de Santana, o Aías ‘Cavalo’, o atual vereador Arildo Batista, e os ex-vereadores Rose Gaspar e José Francisco são os mais cotados. A legenda tem encontro estadual marcado para os dias 23 e 24 de março para discutir candidaturas em São Paulo.

“Queremos defender o legado que o partido deixou para Jacareí e para o País”, afirmou o petista, que criticou o judiciário por ‘promover uma verdadeira perseguição ao ex-presidente Lula’. “Lamentavelmente, a velocidade que a Justiça imprime no julgamento dos casos que envolvem o ex-presidente não é a mesma para outros partidos e políticos supostamente envolvidos em escândalos de corrupção”, completou.

INCERTEZA – O presidente do PT em Jacareí, Aías Santana, explicou que Marco Aurélio preferiu não disputar a eleição porque ainda não tem a certeza jurídica de que poderia concorrer. Em 2014, o ex-prefeito e ex-deputado estadual teve seu pedido de registro indeferido pela Justiça em razão de contas rejeitadas enquanto presidente do Consórcio Três Rios.

Em 22 de dezembro de 2017, durante entrevista ao jornalista Angelo Ananias, na Rádio Piratininga (AM 750), Marco Aurélio disse que aguardava parecer da Justiça sobre o cumprimento de uma decisão do STF – Supremo Tribunal Federal – que determina que políticos que tiveram contas rejeitadas não poderiam ser impedidos de concorrer. “Eu preciso saber se minha interpretação sobre o que decidiu o STF está correta ou se a reprovação das contas ainda vai pesar sobre 2018”, afirmou na ocasião.

Marco Aurélio de Souza, que governou Jacareí entre os anos de 2001 a 2008 e foi deputado estadual entre 2011 e 2014, também ocupou o cargo de secretário municipal de Habitação no governo Carlinhos Almeida (PT), em São José dos Campos.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: