Segunda-feira, 16 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 10/04/2018 às 20h20
Vice Sasaki volta ao DEM e deverá disputar eleição a deputado federal
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
O vice-prefeito de Jacareí Edgard Sasaki e o deputado federal Rodrigo Garcia

O vice-prefeito de Jacareí, Edgard Sasaki, trocou de partido. Ex-vereador na cidade, Sasaki se filiou ao DEM (Democratas) e deverá ser apresentado como pré-candidato a deputado federal pela legenda, que é comandada em São Paulo pelo deputado federal Rodrigo Garcia, cotado para ser candidato ao governo do Estado ou ao Senado.

Sasaki e Garcia se encontraram na última sexta-feira (6) no escritório do parlamentar, em São Paulo. A reunião foi acompanhada pelo empresário e atual secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura, Carlos Amagai, que também deverá retornar ao DEM, partido ao qual esteve filiado durante anos em Jacareí.

Sasaki também já foi filiado ao DEM até março de 2016, quando, ao lado do próprio Amagai, resolveu se desligar do partido contrariado com a chegada do então vereador Maurício Haka que viria a ser candidato derrotado na eleição para prefeito no mesmo ano.

Edgard Sasaki estava filiado ao DC (antigo PSDC) que, há cerca de um mês, chegou a anunciar sua pré-candidatura a deputado federal, após encontro da executiva municipal, presidida por Carlos Amagai, com dirigentes nacionais da legenda, no dia 13 de março, na capital paulista.

Na ocasião, anunciou-se que o vice-prefeito de Jacareí faria uma ‘dobradinha’ com o vereador Valmir do Parque Meia-Lua, único representante do DC na Câmara e pré-candidato a deputado estadual. Sasaki não participou do encontro de março em São Paulo em razão de agenda oficial em Jacareí.

Procurado pela reportagem, nesta terça-feira (10), o vice-prefeito não foi encontrado para comentar o assunto. O Diário de Jacareí apurou que Sasaki já despediu de colegas do gabinete e, desde a última semana, está desligado das atividades oficiais da atual administração por conta de sua intenção de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.

CRESCIMENTO - A bancada do Democratas (DEM) foi a que mais cresceu na Câmara em Brasília durante o período da janela partidária, que se encerrou na última sexta-feira (6). Foram ao menos 12 deputados que se filiaram ao DEM nos últimos dias. Com isso, a bancada ficou com 44 deputados federais, já contando com o retorno do ministro Mendonça Filho à Câmara.

“Fomos coerentes e nos mantivemos fiéis às nossas convicções”, argumentou o líder da bancada na Casa, Rodrigo Garcia (SP). “Crescemos no Congresso e nos estados”, ressaltou.

O Democratas iniciou a legislatura com 21 deputados federais e veio recebendo parlamentares desde então.

O DEM planeja lançar candidato própria à Presidência da República em outubro e o nome mais cotado, neste momento, é o do também deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: