Publicidade
Sexta-feira, 22 de Junho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 16/05/2018 às 19h23
Vídeo mostra idoso sendo retirado à força de Unidade de Saúde de Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Reprodução
Reprodução
Reprodução de imagem de vídeo em que idoso é contido por guardas civis municipais em Unidade de Saúde de Jacareí

A Prefeitura de Jacareí informou que o idoso, de 63 anos, que aparece em um vídeo sendo contido por Guardas Civis Municipais, se apresentava ‘nitidamente alterado’ e ‘colocando em risco a integridade de servidores e munícipes que aguardavam o atendimento’. O fato, que ocorreu na manhã de terça-feira (15), na Unidade de Saúde da Família do bairro Vila Zezé (região leste), ganhou as redes sociais horas depois do ocorrido.

A gravação é feita a partir do momento em que o idoso já aparece caído no chão e com dois guardas civis municipais, entre eles uma mulher, tentando contê-lo. Ele se contorce, é algemado em uma das mãos, arrastado, mas resiste à abordagem.

Durante a gravação é possível ouvir uma voz masculina ao fundo dizendo: “ele está errado, mas não precisa, é um senhor de idade! Não é possível saber se a voz é da mesma pessoa que fez a gravação. Minutos depois, com a chegada de outros dois integrantes da corporação, o idoso é colocado de pé e levado à força para fora da unidade de saúde. A gravação dura 2 minutos e 18 segundos. 

Em nota, a atual administração explica que o idoso se dirigiu à Unidade de Saúde da Vila Zezé para a renovação de uma receita de medicamento. “Não respeitando os procedimentos internos, enquanto aguardava que a receita fosse renovada, o munícipe começou a depredar o espaço público e a quebrar objetos da unidade”, diz.

“A Guarda Municipal, que foi chamada para conter o indivíduo, utilizou dos meios possíveis e eficazes para conter a resistência e efetivar a detenção do mesmo. Foi a terceira vez que o munícipe apresentou esse tipo de comportamento na unidade”, completa a nota.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Jacareí, o homem foi encaminhado ao 1º DP.

O Diário de Jacareí apurou que na delegacia de polícia foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O referido registro contém a qualificação dos envolvidos e o relato do fato, com algumas informações adicionais que servirão de peça informativa para o Juizado Especial Criminal, que deverá intimar os envolvidos para prestarem esclarecimentos.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (10)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Daniel Rosa   1 mês atrás
É um idoso bem forte,pois a guarda civil não consegue segurar,idoso também deve respeitar as pessoas e a lei.
Respostas (2)
Adriano Noronha   1 mês atrás
Mas vc viu a versão do idoso, a única versão que vc ve aqui e da prefeitura e dos funcionários da UBS, o unico aqui que esta desrespeitando a lei e as pessoas aqui e a prefeitura e os guardas.
Adriano Noronha   1 mês atrás
Mas vc viu a versão do idoso, a única versão que vc ve aqui e da prefeitura e dos funcionários da UBS, o unico aqui que esta desrespeitando a lei e as pessoas aqui e a prefeitura e os guardas.
Rafael   1 mês atrás
O bem eh publico. O fato de ser idoso nao lhe dah o direito de depredar o patrimonio de todos. Parabens a GCM por atuar de acordo com sua funcao, zelar pelo ki a todos pertence. Quem estiver com o doh, pague um psicologo para o "nervosinho" se tratar.
Respostas (6)
Adriano Noronha   1 mês atrás
Idiota e vc Rafael apoiar uma administração...sua cegueira jacareí não tem ainda bem fora administração do PSDB... Basta dando desrespeito com nossos idosos e crianças, temos que lutar por um Brasil e Jacareí melhor...
Rafael   1 mês atrás
Ki idiota. Isto eh assunto funcional e o cretino Adriano Noronha tenta politizar a causa. Sua cegueira eh enojante.
Adriano Noronha   1 mês atrás
Não deixe isso ficar assim sem punição pra ninguém.
Adriano Noronha   1 mês atrás
Pixão os muros de escola, casas, bens publicos, isso não faz porque eles tem medo, agora fazer isso com idoso e facil.... Acorda cidade acorda, vamos expulsar não vamos aceitar isso nunca, porque se não daqui a pouco iram na creche bater em criança também e nos asilo. Familiares do Senhor que
Adriano Noronha   1 mês atrás
Idoso e criança não se bate, tem que cair de *** em cima dos funcionarios da UBS dos Guardas e da Prefeitura, pois tem que valer o estatuto do idoso, isso e crime, e quem defende isso tem que ser processado também, porque eles não fazem isso com as mulekes que depredam e acabam com espaço publico
Adriano Noronha   1 mês atrás
Senhor Rafael, meu sincero desprezo por vc e seu amigo Isaias, isso não passa de uma administração ruim e despreparada, pois essa e a historia que seu governo conta não a de quem estava lá, a população não acredita mais em vocês deixe Jacareí em paz, e outra mesmo ele estando errado e um idoso
22 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Logos e Certificações: