[[date:%A, %d %B %Y]]

DJ extingue versão impressa e reforça atuação em suas plataformas digitais

Cidademundo digital

DJ extingue versão impressa e reforça atuação em suas plataformas digitais

Edição impressa do Diário de Jacareí deixa de circular, ficando extinta a venda em bancas.  

Nosso site é um modelo de atuação pioneiro, modernidade e referência de credibilidade entre os veículos de comunicação de Jacareí. Foto- Reprodução

Nos últimos tempos, as bancas de jornais e revistas estiveram obrigadas a se reinventar. Muitas delas encerraram suas atividades poucos são os prestadores desse tipo de serviço que ainda operam em Jacareí.

De forma geral, a população também mudou o seu comportamento. O hábito de ler jornal, revista ou qualquer outra publicação impressa, a cada dia continua perdendo espaço para o mundo virtual.

Nada contra! Afinal, como já dissemos isso aqui em outras ocasiões, o Diário de Jacareí foi o primeiro veículo de comunicação da cidade a ingressar nesse novo mundo, em junho de 2008, quando lançou o seu portal de notícias, depois sua página na rede social Facebook, além de promover incontáveis ações de reforço da marca em eventos locais e veículos de rádio e de televisão regionais.

Recentemente, lançamos o Canal do DJ no WhatsApp (ver matéria nesta página) para o envio de links de notícias em tempo real mediante adesão gratuita, e atualizamos nossa página no Instagram. Na medida do possível, continuamos fazendo a nossa parte, não podemos parar!

Por isso, a partir do final de semana do dia 13 de abril nossa edição impressa deixará de circular, ficando extinta a venda em bancas e a entrega de jornais para assinantes e exemplares em cortesia. O Diário de Jacareí manterá em seu portal de notícias na internet a versão digital impressa atualmente, e continuará alimentando as suas redes sociais, com a possibilidade de publicações esporádicas em papel dependendo das circunstâncias jornalísticas e de fatores comerciais.

Em contrapartida, todavia, o DJ concentrará ainda mais sua força de apuração fidedigna dos fatos na versão online, a partir de seu site (www.diariodejacarei.com.br) e pelas redes sociais.

HOME
Nosso site é um modelo de atuação pioneiro, modernidade e referência de credibilidade. Lançado em junho de 2008, o site do Diário de Jacareí atingiu em 2023 a marca de mais de 100 mil usuários e mais 91 mil novos usuários, segundo dados da plataforma Google Analytics.

Para o leitor, que continuará usufruindo da qualidade de editoração do Diário de Jacareí, não muda nada, só é o fim da versão em papel. Agora, basta só acessar nossa home, clicar sobre a imagem da capa que está do lado direito da tela, folear e/ou aumentar a visualização da edição digital em flip e até baixar o arquivo digital em PDF para começar a ler o nosso jornal.

RESUMO DE GRANDES AUDIÊNCIAS
EM POSTS NO FACEBOOK EM 2024

Foto- Reprodução/Facebook

DJ: Sem receio de virar mais 
uma página de sua história

O Diário de Jacareí vai virar mais uma página de sua história. Fundado no dia 6 de junho de 1968, o principal jornal da cidade completou 55 anos. Inicialmente denominado 'O Jacaré', ele foi criado por Jair Rocha, oficial reformado da Marinha, pelo gráfico Edmundo Costa Gaspar e pelo bancário José Mendes Silva.

Em julho de 1975, foi vendido para Ulisses Guedes e, em 1993, a jornalista Eloísa Nascimento assumiu metade das cotas da sociedade.

Adquirido integralmente pela família Ananias, desde novembro de 2007, o jornal não parou de inovar, a partir do lançamento de mais um mecanismo de difusão de notícias: o Portal Diário de Jacareí (www.diariodejacarei.com.br).

O site traz o melhor conteúdo da cidade na Internet, com a proposta de noticiar os acontecimentos locais, sempre com profissionalismo, seriedade e responsabilidade.

NOSSA HISTÓRIA
No dia 6 de junho de 1968, a cidade de Jacareí teve contato com aquele que seria, mais de cinco décadas depois, o seu mais importante jornal impresso, então de propriedade de Jair Rocha, Edmundo Gaspar e Benedito Mendes Silva. Há quase 56 anos, o jornal passou por inúmeras transformações, tanto em função da necessidade de acompanhar o desenvolvimento do setor de comunicação do país, quanto para se ajustar à linguagem e formato editorial consonantes com as necessidades de um público leitor cada vez mais crítico diante dos fatos.

No dia 2 de dezembro de 1972, 'O Jacaré', jornal cujo nome fazia alusão à cidade, que na língua tupi-guarani significa 'rio de jacarés', mudou de nome e teve sua primeira circulação, como Diário de Jacareí.

A partir de 2007, o periódico ganhou o colorido em todas as edições e, quatro anos depois, inseriu em sua circulação a auditoria do IVC, órgão sem fins lucrativos que tem por objetivo certificar as métricas de desempenho de veículos impressos e digitais por dois anos. Na época, um fato inédito e arrojado na categoria jornais impressos na região.

NOSSA EVOLUÇÃO
Hoje, com o advento dos tablets e dos celulares multifuncionais, o Diário de Jacareí está junto de seus leitores, seja onde eles estiverem, através do portal diariodejacarei.com.br. Com uma versão digitalizada, que propicia a visualização de seu conteúdo nos aparelhos, a individualidade e a comodidade deste tipo de tecnologia trouxeram e conquistaram ainda mais leitores ao jornal.

Inovação
Saiba como entrar no canal do DJ no
WhatsApp para notícias em tempo real

O Diário de Jacareí lançou um canal de WhatsApp para enviar notícias em tempo real. O jornal, que completa 56 anos de existência em 2024, e está perto de atingir 10 mil edições impressas ininterruptas - uma marca inigualável entre os jornais locais que circulam ou circularam no município -, comemora o feito com mais uma ferramenta de interação com leitor e/ou internautas.

CANAIS
Nos últimos meses, a Meta, proprietária do WhatsApp, lançou a ferramenta Canais. A novidade permite que os usuários sigam canais de assuntos relacionados a temas de seu interesse, recebendo atualizações de portais de notícias, empresas, artistas, equipes esportivas, entre outros. O recurso é parecido com a ferramenta que o Telegram já disponibiliza.

No fim de setembro do ano passado, o Diário de Jacareí ativou o novo recurso e lançou seu próprio canal, onde as notícias que você já vê no nosso portal serão divulgadas em tempo real.

COMO SEGUIR O CANAL DO DJ
Em seu celular, abra o WhatsApp, na parte de baixo clique em 'atualizações', faça a busca pelo Canal Diário de Jacareí e pronto! Tudo simples e sem custo!

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection