[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura atualiza carteira de vacinação nas escolas municipais

Cidadeimunização

Prefeitura atualiza carteira de vacinação nas escolas municipais

Equipes de saúde fazem a leitura da caderneta de vacinação nas escolas e realizam a aplicação das vacinas em atraso.  

O público-alvo desta ação são as crianças e adolescentes menores de 15 anos. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio das secretarias de Saúde e de Educação, promove uma Campanha de Vacinação nas escolas municipais, que teve início em março e acontece até 19 de abril. O público-alvo desta ação são as crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinadas ou com esquemas incompletos de acordo com o Calendário de Vacinação.

As equipes de saúde fazem a leitura da caderneta de vacinação nas escolas e realizam a aplicação das vacinas em atraso, atualizando assim a situação das crianças e evitando possíveis agravos preveníveis por vacinação.

De acordo com a atual administração, é importante que se mantenha altas taxas de cobertura vacinal no município, "a fim de que doenças como a poliomielite, sarampo e outras se mantenham afastadas da comunidade, de forma geral", enfatiza.

VACINAS
Entre as vacinas que serão aplicadas estão as contra Hepatite B, Poliomielite, Pentavalente, Pneumocócica, Meningocócica, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Varicela, DPT (Difteria, Tétano, Coqueluche), Hepatite A, Dupla adulto (difteria e tétano) e HPV (Papiloma Vírus Humano).

Sobre o esquema de vacinação, a secretária de Saúde, Rosana Gravena, diz que "estamos planejando vacinar o maior número de crianças e adolescentes, para que a caderneta vacinal fique completa, e nada melhor do que fazer isso no ambiente escolar".

Já a secretária de Educação Maria Thereza Cyrino, comemora a vacinação nas escolas. "Nada mais adequado fazer a campanha nas escolas, que é onde se agrupam essas crianças e adolescentes. Educação e Saúde caminhando juntas, esse é o caminho para uma população mais saudável", finaliza. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection