[[date:%A, %d %B %Y]]

Atletas de Jacareí garantem vaga para o Panamericano e Mundial

Esportestaekwondo

Atletas de Jacareí garantem vaga para o Panamericano e Mundial

Seletiva foi realizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo, no Rio de Janeiro, entre os dias 06 e 10 de março.  

Quatro atletas de Jacareí garantiram vagas na Seleção Brasileira de Taekwondo que irá disputar o Panamericano, que será realizado em julho, no México, e o Mundial de Hong Kong, em novembro deste ano. O Grand Slam -seletiva nacional para compor a seleção - foi realizado entre os dias 06 e 10 de março no Parque Olímpico, na cidade do Rio de Janeiro.

O atleta Arthur Akira, da equipe da Secretaria de Esportes de Jacareí, garantiu uma vaga após conquistar medalha de ouro na categoria Poomsae trio e prata na Poomsae individual. Os outros três selecionáveis são atletas da academia White Tiger Taekwondo de Jacareí (ver abaixo).

Ao conquistar o título de campeão na Poomsae trio, Akira garantiu a vaga de titular da Seleção Brasileira nessa categoria. Ele se tornou o primeiro atleta de taekwondo da SER a chegar à Seleção Brasileira.
Na categoria Poomsae individual, Akira foi vice-campeão, ficando atrás do campeão da categoria por apenas meio décimo de pontos. O segundo lugar garante a vaga de reserva na Seleção Brasileira.

O pequeno Arthur Akira ao lado do professor e técnico Du Sol

EXEMPLO
Arthur Akira tem 13 anos e é aluno das escolinhas da Prefeitura no Parque Meia-Lua desde 2018. "Ele é, hoje, um dos melhores atletas do país em sua categoria na modalidade Poomsae, além de se tornar o primeiro da Secretaria de Esportes de Jacareí a chegar à Seleção Brasileira", destaca o professor e técnico Du Sol.

Para o secretário o titular da pasta, Dorival Leal Moreira, a conquista é um exemplo e motivação para os alunos das escolinhas de esportes do Município. "O esforço e a dedicação do Arthur Akira reforçam a importância de nossas escolinhas como promoção da qualidade de vida e revelação de novos talentos", comentou. 

Atletas da Academia White Tiger. Em pé, a partir da esquerda: João Barros, Rafaela Bueno (técnica de luta), Alex Arruda, Natália Barros (técnica de Poomsae e luta) e Arthur Souza. Agachados: Winny Paula, Luiz Felipe Motta e Beatriz Ferreira. Foto- Divulgação

WHITE TIGER
Os outros três selecionáveis são atletas da academia White Tiger Taekwondo, situada na Avenida Jorge Madid, região central de Jacareí. São eles: Mestre Alex Arruda, 24 anos, categoria Poomsae sub-30, medalha de ouro no individual e equipe; João Barros, 14 anos, Poomsae Cadete, ouro no individual e dupla; e Arthur Souza, de 16 anos, Poomsae Juvenil, medalha de ouro por equipe e bronze na dupla. Arthur está em seu primeiro ano de faixa preta e foi celebrado por colegas de academia pela conquista de uma vaga na Seleção.

Todos os atletas são treinados por Natália Barros, técnica de poomsae e luta, e árbitra internacional.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection