[[date:%A, %d %B %Y]]

Estudantes têm nova disciplina e vão aprender a lidar com o dinheiro

Geraleducação financeira

Estudantes têm nova disciplina e vão aprender a lidar com o dinheiro

Componente no aprendizado de matemática é oferecido a alunos do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. 

No Vale do Paraíba, 29 mil estudantes estão matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 62,5 mil no Ensino Médio. Foto- Divulgação/Seduc-SP
Com a mudança da matriz curricular, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) incluiu aulas de educação financeira no currículo das três séries do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental a partir deste ano. A proposta visa ampliar o aprendizado de matemática e permitir aos estudantes construir uma relação melhor com o dinheiro ao longo da vida.

Mais de um milhão de estudantes da rede estadual têm acesso semanal às aulas, com material didático construído pela Coordenadoria Pedagógica (Coped) da Educação de SP. No Vale do Paraíba, 29 mil estudantes estão matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 62,5 mil no Ensino Médio.

"O currículo de educação financeira criado pela Secretaria permite que os jovens compreendam o valor do dinheiro, desenvolvam hábitos saudáveis de consumo e poupança, e construam uma base sólida para o futuro", diz o professor Rafael José Dombrauskas Polonio, técnico da equipe curricular de matemática da Seduc-SP.

INVESTIDOR AGORA
Segundo a pasta estadual, escolas que já trabalhavam o assunto com seus estudantes nas aulas complementares do Programa de Ensino Integral (PEI) têm colhido frutos das aulas de educação financeira e devem expandir os ganhos pedagógicos com a nova matriz curricular.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection