Domingo, 19 Mai 2024

Poupatempo recebe doações em solidariedade ao povo gaúcho

Geralsolidariedade

Poupatempo recebe doações em solidariedade ao povo gaúcho

Fundo Social e Defesa Civil arrecadam itens de limpeza e de higiene pessoal, que poderão ser entregues nos 241 postos de SP. 

Vista aérea da cidade de Porto Alegre/RS, no domingo (5), durante visita do presidente Lula à capital gaúcha. Foto- Ricardo Stuckert/PR
Os postos do Poupatempo de todo o Estado de São Paulo começam a receber a partir desta segunda-feira (6), donativos para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

A ação do governo paulista ocorre através do Fundo Social de São Paulo e da Defesa Civil e tem como objetivo arrecadar água mineral, itens de higiene pessoal e de limpeza, conforme lista abaixo.

As entregas poderão ser feitas nas 241 unidades, da capital, Grande São Paulo, Baixada Santista, Litoral Norte e interior. Em Jacareí, a unidade do Poupatempo está localizada no andar térreo do antigo Piazza Hotel, ao lado da Prefeitura Municipal. 

Todos os itens recebidos no Poupatempo serão destinados ao Fundo Social para distribuição no Rio Grande do Sul.

Lista de produtos prioritários para doação:
Água
Água sanitária
Balde
Desinfetante
Detergente
Detergente em pó
Escova para lavar
Esponja para limpeza
Esponja de aço
Limpador multiúso
Luva de látex
Pano de chão
Rodo
Sabão em barra
Sacos de lixo
Saponáceo
Vassoura
Aparelho de barbear
Creme dental
Escova de dente
Fio dental
Sabonete

Shampoo e condicionador. 

BALANÇO

A Redação
Agência Brasil

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83 e outros quatros óbitos estão em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos da última semana.

Os dados constam no boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta segunda-feira (6). No momento, o número de desaparecidos chega a 111 pessoas.

Ao todo, são 345 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, com mais de 850,4 mil pessoas afetadas. O estado contabiliza 21.957 pessoas desalojadas. Além disso, o levantamento aponta que 19.368 pessoas estão temporariamente em abrigos e há 276 feridos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection