[[date:%A, %d %B %Y]]

Professor e Advogado explica em livro como democratizar o Direito

Geralsaberes

Professor e Advogado explica em livro como democratizar o Direito

Marco Túlio Elias Alves resgata a história do Direito no Brasil e no mundo em livro que democratiza os saberes jurídicos.  

Capa do livro do professor e advogado Marco Túlio Elias Alves (detalhe). Foto- Divulgação

Fruto da pesquisa e análise de séculos de transformações sociais, o livro 'Primeiros Passos para Entender a História do Direito' oferece uma perspectiva detalhada sobre os fundamentos e princípios de justiça que regem a vida cotidiana. Escrita pelo professor e advogado Marco Túlio Elias Alves, a obra detalha como as raízes do Direito foram construídas e de que maneira elas repercutem sobre as estruturas legais contemporâneas.

Com uma linguagem didática e engajadora, o especialista estimula a curiosidade dos leitores ao abordar aspectos filosóficos e culturais do Direito em diferentes civilizações. Essa jornada percorre desde o Código de Hamurabi, criado na Babilônia, até a idealização e implementação dos Três Poderes no ocidente.

Além de se aprofundar na história do Direito no Brasil, com foco nas desordens no Período Colonial, no processo de Independência e na elaboração das constituições, o advogado descreve aspectos jurídicos internacionais ao explorar o Direito Germânico, o Canônico e o Inglês. Assim, facilita a compreensão sobre como a globalização e o intercâmbio cultural influenciam tanto a harmonização quanto o conflito entre sistemas judiciários na atualidade.

Com esse lançamento, Marco Túlio Elias Alves convida o público a entender as origens de seus direitos e deveres. Experiente no exercício da advocacia e no campo acadêmico, ele democratiza os saberes jurídicos para que todos possam participar dos debates com mais propriedade e visão crítica e sejam capazes de contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

'Primeiros Passos para Entender a História do Direito' é uma obra não apenas informativa, mas uma porta de entrada para um universo fascinante de conhecimento e reflexão. Uma leitura essencial para estudantes, profissionais do Direito, entusiastas da história e qualquer pessoa que deseja se tornar mais consciente de sua própria identidade cultural e cívica, fortalecendo assim a democracia e os valores fundamentais de um Estado de Direito.

SERVIÇO
Livro:
'Primeiros Passos para Entender a História do Direito'
Autoria: Marco Túlio Elias Alves
Preço: R$69,90
Onde encontrar: Amazon/Dialética 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection