[[date:%A, %d %B %Y]]

Renomeado, estádio municipal terá evento de categorias de base

Esportesfutebol

Renomeado, estádio municipal terá evento de categorias de base

Antigo campo do JAC, no bairro Villa Branca (região leste), também ganhará o nome de Du Cambusano.  

Vista geral do Estádio Municipal 'Du Cambusano' no bairro Villa Branca. Foto- Divulgação/PMJ

O Estádio Municipal de Jacareí (antigo campo do JAC), no bairro Villa Branca (região leste), também ganhará o nome de Du Cambusano. O falecido esportista, que também foi árbitro de futebol na cidade, já empresta seu nome para o complexo instalado no local. Ele será homenageado no sábado (13), às 9h, após a abertura do Campeonato Municipal de Categorias de Base.

Durante a homenagem, haverá o descerramento da placa do Poliesportivo, em referência ao patrono João Baptista Cambusano Filho, 'Du Cambusano', um jacareiense apaixonado por futebol, e a entrega oficial da reforma do estádio, que tem capacidade para cerca de 4 mil pessoas.

Antes, às 8h, será realizada a abertura do campeonato de futebol para menores, com o desfile das delegações e execução do Hino Nacional. O evento é organizado pela Secretaria de Esportes e Recreação. O campeonato reúne 950 atletas com idades entre 10 e 15 anos.

DU CAMBUSANO
Desde pequeno, 'Du', como era conhecido, gostava de jogar bola, e, ao longo dos anos, começou a treinar em campos de várzea e depois em jogos amadores, contribuindo para a fundação de vários times da cidade, entre eles o Clube Atlético Boa Vontade e o Liberdade Futebol Clube. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection