Publicidade
Sexta-feira, 22 de Junho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 14/05/2018 às 15h46
Jacareí participa de campanha estadual de recolhimento de pneus
A Redação / Assessoria de imprensa
Arquivo/PMJ
Arquivo/PMJ
Os pontos de entrega dos pneus serão os LEVs (Locais de Entrega Voluntária) do município

A Prefeitura de Jacareí irá participar da ‘Semana Estadual de Mobilização para o Recolhimento de Pneus’, que acontece entre esta segunda-feira (14) e sexta-feira (18). A campanha tem como objetivo estimular que a população descarte corretamente pneus que não estão mais em uso, eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Os pontos de entrega dos pneus serão os nove LEVs (Locais de Entrega Voluntária) do município.

Os LEVs são administrados pela Secretaria de Meio Ambiente e recebem gratuitamente materiais recicláveis de pequeno e grande volume, incluindo resíduos de construção civil residencial até um metro cúbico por viagem, móveis, pneus, eletroeletrônicos, restos de poda e capina, lâmpadas, pilhas, óleo de cozinha, evitando o descarte irregular destes materiais em áreas inapropriadas, contribuindo com o meio ambiente.

A RECICLANIP, que representa os fabricantes de pneus no Brasil, é responsável pela realização da ‘logística reversa’ dos pneus inservíveis e coletará os pneus arrecadados pelo município durante a campanha, encaminhando-os para destinação ambientalmente adequada.

CAMPANHA – Ações de conscientização e educação serão realizadas pela Secretaria de Saúde, através da Diretoria de Vigilância à Saúde, e em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana.

DADOS – O trabalho constante de prevenção e eliminação de criadouros realizados pelas equipes da Diretoria de Vigilância à Saúde reduziu em 83% o número dos casos de dengue comparado a 2016. Os números caíram de 241 para 42 casos no último ano.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Logos e Certificações: