Publicidade
Sexta-feira, 22 de Junho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 12/05/2018 às 09h47
Jacareí terá mais 6 km de ciclovias
A Redação / Diário de Jacareí
Alex Brito/PMJ
Alex Brito/PMJ
Atualmente, a cidade de Jacareí conta com uma extensão de 8 km de malha cicloviária

Jacareí terá mais 6 km de ciclovias e ciclofaixas. O anúncio foi feito pela atual administração, durante audiência pública realizada na noite da última quarta-feira (9), na Câmara. Foi a terceira audiência para a construção do Plano Cicloviário Municipal, coordenado pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

O evento reuniu 50 pessoas e teve o objetivo de discutir os resultados das duas primeiras audiências realizadas em 2017 e apresentar projeções e estratégias para 2018.

De acordo com o titular da pasta, Edinho Guedes, os novos trechos serão implantados na Avenida São Jorge, no bairro Cidade Salvador, até a Avenida José Ribeiro Moreira, no Jardim Santa Marina. Outro trecho ligará a última avenida citada à Avenida do Cristal, no Parque Califórnia (todos na região leste).

O terceiro trecho dessa nova etapa de implantação do equipamento será no novo Parque Linear no bairro Campo Grande, ligando o Pátio dos Trilhos, no Centro, até o Jardim do Vale (região sul). O anúncio também inclui a revitalização de alguns trechos já existentes.

Atualmente, a cidade de Jacareí conta com uma extensão de 8 km de malha cicloviária. Deste total, 5,3 km foram implantados em 2017, representando um aumento de 51% quando comparado a 2016, último ano da gestão anterior.
Com a criação dessas três novas rotas, Jacareí passará a atender a sua população até o final de 2018 com um total de 14.1 km de malha cicloviária, um aumento de 43% de 2017 para 2018.

“O trânsito é feito para pessoas e pensando nisso, iremos construir de forma conjunta um trânsito mais harmônico e humano, garantindo a segurança em todos os modais”, destacou Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana.

RESULTADOS - Em 2017, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí intensificou os trabalhos com atenção especial aos ciclistas. De acordo com a pasta, além da criação de ciclovias, o aumento de 400% das ações por mais educação e segurança no trânsito geraram a diminuição de 87% da morte de ciclistas na cidade.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Logos e Certificações: