[[date:%A, %d %B %Y]]

Passeio Ciclístico do aniversário de Jacareí será neste domingo (14)

Esportescelebração

Passeio Ciclístico do aniversário de Jacareí será neste domingo (14)

O evento, organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Recreação, é aberto a todos os públicos. 

O percurso previsto é de 6 quilômetros, incluindo trechos de logradouros da região central como Avenida Nove de Julho, Praça dos Três Poderes e Rua Barão de Jacareí, entre outros. Foto- Arquivo/PMJ
A Prefeitura Municipal promove neste domingo (14) o tradicional passeio ciclístico em comemoração ao mês de aniversário de Jacareí, que completou 372 anos no último 3 de abril. O evento, organizado pela Secretaria de Esportes e Recreação, é aberto a todos os públicos.

A concentração dos ciclistas tem início às 8h30, em frente ao Parque dos Eucaliptos (Avenida Nove de Julho). A largada está prevista para às 9h. O percurso previsto é de 6 quilômetros, incluindo trechos de logradouros da região central como Avenida Nove de Julho, Praça dos Três Poderes e Rua Barão de Jacareí, entre outros. O tempo estimado do passeio é de uma hora.

BENEFÍCIOS
Além proporcionar momentos de lazer e socialização, o hábito de pedalar melhora a qualidade de vida, já que é um importante aliado no combate ao sedentarismo.

O professor de educação física e instrutor de bicicross da Secretaria de Esportes e Recreação, Pedro Andrade, o Pedrão, aponta alguns benefícios de andar de bicicleta: "Pedalar é uma das atividades físicas mais completas. Tonifica a musculatura das pernas, auxilia na melhora da circulação e na função cardiorrespiratória, além de contribuir com a parte cognitiva, equilíbrio e liberação da endorfina, hormônio responsável pelo bem estar", explica.

Pedrão reforça ainda a importância do uso da bicicleta como meio de transporte urbano. "A bicicleta, desde que utilizada com segurança e respeito às normas de trânsito, permite agilidade e praticidade nos deslocamentos, principalmente em horários de pico, quando o fluxo de veículos é bastante intenso", finaliza. 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection