Quinta-feira, 19 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 14/03/2018 às 12h51
NEA da Fibria realiza oficinas no ‘Mês da Água’ em Jacareí
A Redação / Assessoria de imprensa
Divulgação
Divulgação
A programação teve início no último dia 8, com a realização de uma oficina de construção de cisterna de bombona

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Fibria, em Jacareí, realiza uma programação especial neste ‘Mês da Água’, celebrado em março. O objetivo da iniciativa, que deve contar com a participação de cerca de 500 pessoas da comunidade, é conscientizar sobre a preservação e o uso sustentável da água.

A programação teve início no último dia 8, com a realização de uma oficina de construção de cisterna de bombona (sistema para captar e aproveitar a água da chuva), com a presença de alunos da EMEF Prof.ª Neusa Teodoro de Azevedo, localizada no distrito São Silvestre (região oeste), onde se situa a unidade fabril da empresa.

Neste sábado (17), em atividade aberta à comunidade, serão promovidas oficinas de tratamento de água cinza (água residual proveniente da pia, tanque e chuveiro), aquaponia (técnica em que as plantas são cultivadas na parte superior de um aquário ou tanque com peixes, que são alimentados com ração, liberando nutrientes ricos em matéria orgânica para as plantas na superfície, e que traz até 90% de economia de água), sistemas de irrigação e construção de cisterna de bombona.

A EE Prof.ª Laura Augusta de Carvalho Rosa, também em São Silvestre, recebe capacitação em tratamento de água cinza na terça-feira (20). A ação dá continuidade à parceria com o NEA, que possibilitou uma formação dos professores no ano passado e a posterior implantação de horta vertical, horta mandala, compostagem e cisterna na instituição de ensino.

Complementando a programação do ‘Mês da Água’, as crianças do distrito participarão de oficina de cisterna de bombona no dia 21 e, no dia 23, a mesma oficina será ministrada na EE Prof. José Simplício e na EE Prof.ª Hermínia Silva de Mesquita. Todas as cisternas construídas durante o curso serão doadas para as escolas ou sorteadas entre os participantes.

“O principal objetivo das ações é envolver as crianças, suas famílias e a comunidade escolar, em atividades que destacam a educação e a preservação do meio ambiente. As oficinas privilegiam a prática, incentivando os participantes a aplicarem os aprendizados em seu cotidiano”, afirma Camila Reggiani da Silva, consultora de Meio Ambiente Industrial da Fibria.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: