Quarta-feira, 18 de Julho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 01/03/2018 às 10h34
Secretaria de Meio Ambiente divulga calendário de serviços no site da prefeitura
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PM
Divulgação/PM
A ferramenta está disponível no site oficial da prefeitura (www.jacarei.sp.gov.br)

A Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí lançou um calendário de serviços online. A ferramenta está disponível no site oficial da prefeitura (www.jacarei.sp.gov.br) desde quarta-feira (28). Por exemplo: quem quiser saber se o bairro receberá em março os serviços de Coleta de Resíduos, Cata-treco, Varrição de ruas e Capina é só entrar no site da prefeitura e conferir o calendário. Através dessa ferramenta, o cidadão terá acesso todos os meses às informações dos locais, dias da semana, horários e endereços dos LEVs (Locais de Entrega Voluntária).

SERVIÇOS - A Diretoria de Limpeza Pública explica que a Coleta Seletiva é o recolhimento de resíduos secos como papéis, plásticos, metais e vidros, que são deixados na porta das casas e retirados por caminhões. São fontes de renda para 40 catadores da Cooperativa Recicla Jacareí, que o município mantém convênio.

Todo material reciclável coletado no município é encaminhado para a Cooperativa. Esses produtos passam por triagem e são vendidos para as empresas que reciclam ou são encaminhados para as recicladoras.

Para que os cooperados possam continuar a usufruir desta renda, a Secretaria de Meio Ambiente pede que os munícipes separem os resíduos secos dos úmidos (restos de comida, frutas, papel molhado) e coloquem nos dias corretos da Coleta Seletiva, que não são os mesmos da Coleta de Resíduo Úmido (domiciliares), e podem ser consultados nesta página no site da prefeitura. Dos 156 bairros da cidade, 77 recebem a coleta seletiva.

Já o Cata-Treco é itinerante. O caminhão recolhe basicamente os mesmos produtos dos LEVs, porém se desloca até os bairros da cidade sempre aos sábados de manhã. Os LEVs são locais fixos de entrega voluntária em que podem ser levados óleo de cozinha, pilhas, lâmpadas, materiais de construção até um metro cúbico, móveis em desuso, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e sucatas em geral. São nove LEVs distribuídos pelas regiões de Jacareí, que também pode ser consultados nessa página do Meio Ambiente no site da prefeitura.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Rafael   5 mêses atrás
Otimo servico.Ja estava quase abrindo reclamacao na propria prefeitura. Menos um protocolo; aguardar ateh dia 08, veremos se funciona.
18 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: